Comunicadores repudiaram, nesta quarta-feira (16), declaração do prefeito de Ibititá, Francisco Moitinho Dourado (Dr. Chiquinho), em uma rádio comunitária da cidade, na qual insinua que emissoras de rádios de Irecê estariam a serviço de um grupo político de oposição. O atual pré-candidato de oposição é o empresário Cafú Barreto (PSD). O prefeito lançou como candidato o médico Domingos Moitinho, mas o quadro continua indefinido, já que o médico teria desistido. A candidata do prefeito agora seria Gilva Martins, esposa do médico.
Sobre a declaração do prefeito de que a imprensa de Irecê teria sido comprada por um candidato da oposição, o comunicador J. Sidney, da Irecê Líder FM, disparou no Jornal do Meio Dia: “Quem tem dinheiro para comprar a imprensa é o prefeito, que está com a caneta e o talão de cheque do povo na mão. Quem cometeu erros e desmandos, não foi a imprensa, foi justamente ele, que está colhendo o que plantou”.
O comunicador disse ainda que pessoas que fazem oposição são justamente as mesmas que pertenciam à base aliada de Dr. Chiquinho. “Quero dizer a ele que o homem mais feliz do mundo não é o que tem dinheiro, é o que tem amigos. E os seus amigos estão lhe abandonando pela sua forma de administrar”, concluiu Sidney.
André Luiz, jornalista e radialista na Rádio Caraíbas FM, reforçou o repúdio no Grande Jornal Falado. Disse que Dr. Domingos prefere “arrotar” sua arrogância e prepotência a corrigir as falhas que vêm cometendo ao longo de sua trajetória política. “Quem conhece a história do prefeito, sabe que ele é pautado na sua inconstância, ou seja, fala uma coisa e depois diz outra”.
O jornalista registrou ainda que o prefeito não conseguiu manter o grupo único e agora prefere descontar no instrumento que, ao longo de oito anos, lhe amparou para justificar suas trapalhadas. “Foi a imprensa de Irecê que tirou Dr. Domingos da sua candidatura? Que fez com que o seu grupo não ficasse unido? Que fez com que Dr. Chiquinho falasse algo hoje e amanhã voltasse atrás, fazendo de conta que nada aconteceu? Reconhecer que errou é um ato nobre”, encerrou André Luiz. (Fonte: Irecê Repórter)
Nenhum comentário:
Postar um comentário