Suspeita é de falha no sistema de automação das composições.
Acidente aconteceu na Zona Leste da capital paulita.
Até as 11h30, o Metrô não sabia informar as causas do acidente - o Centro de Controle da empresa ainda apura o motivo do ocorrido. A companhia informa que a circulação dos trens na Linha 3-Vermelha está sendo realizada somente entre as estações Barra Funda e Tatuapé. Não havia previsão para liberação do trecho.
Socorro
Sessenta e oito homens bombeiros e 23 veículos atuaram no local. As vítimas foram imobilizadas e colocadas em macas, que precisaram ser passadas por sobre o muro que separa os trilhos da Linha 3-Vermelha da Radial Leste Os feridos foram levados para o Hospital das Clínicas, Santa Casa e Hospital do Tatuapé.
Falha em sistema de automaçãoSegundo o secretário-geral do Sindicato dos Metroviários, Paulo Pasin, houve um choque entre duas composições devido a uma falha no sistema de automação do Metrô. O sindicalista, que estava em reunião com dirigentes do Metrô para discussão de propostas salariais na hora do acidente, diz ter recebido informações de que o sistema automático que faz um trem parar quando outro está à frente não funcionou.
"Não pode ter havido falha humana porque esse sistema é automático", disse Pasin. "Em 20 anos de Metrô, eu nunca vi nada disso acontecer", acrescentou.
ÔnibusSegundo a SPTrans, todas as linhas de ônibus que circulam na Radial Leste seguiam direto até a Estação Tatuapé do Metrô, deixando de atender as estações Itaquera, Arthur Alvim, Patriarca, Guilhermina Esperança, Vila Matilde, Penha, e Carrão, por volta das 11h. A integração das linhas de ônibus com as estações do Metrô foi suspensa devido ao acidente.
Trânsito
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrava 65 km de lentidão em São Paulo por volta das 11h desta quarta-feira, índice considerado acima da média. No horário, a Radial Leste estava com 5,4 km de filas no sentido Centro, entre a Praça Divinolândia até o Viaduto Conselheiro Carrão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário