segunda-feira, 16 de abril de 2012

Minha Casa, Minha Vida: inscritos na primeira fase não precisam de nova inscrição


Muita gente está na expectativa para o início das inscrições da segunda etapa do programa Minha Casa, Minha Vida. Muitas pessoas ainda têm muitas dúvidas sobre quando e onde serão feitas as inscrições. O repórter Paulo José do Programa Acorda Cidade, conversou com o secretário municipal de Habitação, Gilberto Ruy, que informou que a data e os locais das inscrições ainda serão divulgados
 
“Estamos trabalhando desde o mês de março para a confecção dos formulários de inscrição e de um programa que estará disponibilizando a inscrição por internet. Os locais físicos onde as inscrições serão feitas ainda serão divulgados. A secretaria não comporta mais uma demanda de inscrição devido aos atendimentos que fazemos”, declarou.
 
Segundo Gilberto, apesar do esforço dos funcionários da secretaria de Habitação, a equipe ainda é pequena para atender a demanda. “Temos um quadro que tem trabalhado a todo vapor, com muito empenho, mais precisamos de mais funcionários”, disse.
 
Dúvidas 
 
De acordo com o secretário Gilberto Ruy, uma das dúvidas da população é referente ao número de inscrições que estarão disponíveis. Ele esclareceu que não existe um número definido, pois as inscrições pela internet são ilimitadas. “Temos 60 mil inscrições físicas e o número da internet é ilimitado, vamos esperar o resultado para contar”.
 
Outro esclarecimento feito pelo secretário é sobre as pessoas que estão inscritas na primeira fase do programa. Segundo ele, quem está inscrito não vai precisar fazer uma nova inscrição. “Quando a pessoa colocar o número do CPF a inscrição será cancelada”, destacou.  
 
O secretário informou ainda que na primeira etapa do programa foram entregues mais de 5 mil unidades e que mais 1.500 ainda serão indicadas. “Infelizmente são poucas casas para o número de inscritos”, lamentou
 
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário