Segundo informações da Delegacia Territorial (DT) do município, os homens estavam a bordo de um veículo Gol, cor branca, quando se depararam com a abordagem realizada pela CIPE-CAATINGA na BA-220.
Ao ver os policiais, o grupo tentou fugir e começou a jogar bisnagas de gel explosivo, conhecidas como bananas de dinamite e de lote IBGEL 3724/02/10, para foram do carro.
Foi com a montagem de um cerco que a quadrilha foi abordada por volta volta das 2 horas da manhã. Foram presos, José Milton Ribeiro dos Santos, 34 anos, que já cumpriu pena por tráfico de drogas em Euclides da Cunha e Uauá, Laudimilsson Ferreira dos Santos, 29 anos, Rosalvo Joaquim Santana, 43 anos, Roque Matos dos Santos Filho, 26 anos e José Raimundo Ribeiro dos Santos, 28 anos, sobrinho de José Milton.
Com eles foram apreendidos 5 bisnagas – três dentro do veículo e duas jogadas no caminho, cinco celulares, cerca de R$ 300 reais em dinheiro e cartões de crédito.
Em depoimento, o grupo contou que roubou as bisnagas em construções de pontes na região, informação que não procede após a investigação policial.
A quadrilha foi autuada pelo titular da DT, Paulo Jazon de Melo Falcão, em flagrante por porte de explosivos e formação de quadrilha. Os acusados estão presos na carceragem da delegacia à disposição da Justiça.
TRIBUNA
Nenhum comentário:
Postar um comentário