Bahia e Vitória protagonizaram um jogo alucinante no estádio Manoel Barradas na tarde deste domingo (18). Os times pareciam querem apagar a má impressão deixada no primeiro BaVi deste ano, realizado no dia 12 de fevereiro, onde não passaram de um monótono 0x0. Determinado, o Leão partiu para cima e abriu o placar logo aos cinco minutos, em cabeçada de Neto Baiano, aproveitando boa jogada de Nino Paraíba. Mal os torcedores comemoravam o primeiro e o rubro-negro marcou o segundo, com Gabriel Paulista, que desviou falta cobrada por Geovanni.
O jogo, que parecia caminhar para uma goleada, se tornou ainda mais emocionante com a reação fulminante do Tricolor, que conseguiu diminuiu o placar aos 21 minutos com Souza, cobrando com categoria pênalti sofrido por Gabriel. O empate veio um minuto depois com o mesmo Gabriel, que bateu cruzado após receber passe de calcanhar de Morais, em jogada que contou com a participação de todo o ataque do Esquadrão.
Quem pensava já ter visto muito em apenas 45 minutos, se surpreendeu ainda mais quando o meia Geovanni cobrou falta com perfeição, no ângulo de Marcelo Lomba, para colocar o Vitória novamente em vantagem já nos acréscimos: 3x2.
No segundo tempo, apesar de algumas oportunidades criadas por ambas as equipes, o placar não foi mais modificado. Mas não precisava. No BaVI de número 425 da história, o Vitória ganhou a partida, mas quem realmente venceu foi o futebol.
O Bahia segue liderando a competição com 33 pontos ganhos e conhece a primeira derrota sob o comando de Falcão. Já o Vitória se consolida na segunda posição com 29 pontos e ganha ânimo para a sequência da competição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário