sexta-feira, 16 de março de 2012

PRF prende ex-policial com carro roubado, dinheiro e documento falso na BR-324

Foto: Polícia Rodoviária Federal
Agentes da Polícia Rodoviária Federal do Grupo Tático Operacional da Delegacia de Simões Filho prenderam nesta quinta-feira (15) um ex-policial militar com veículo roubado, dinheiro e documento falso na BR 324.

Gil José dos Anjos de 43 anos foi preso por volta das 11h20, no Km 611 da BR 324,  quando dirigia um veículo Corsa Sedan Premium de placa JRL - 9961 roubado em Salvador em outubro do ano passado e que teve seus elementos de identificação adulterados com dados de outro veículo com características semelhantes. Ele também apresentou aos policiais uma CNH falsa, um CRLV adulterado e um par de placas novas com dados de um GM/Celta de placa DQD 0296 licenciado no estado de São Paulo.

Com o acusado os policiais encontraram ainda dois celulares e a quantia de R$ 4.320,00 em dinheiro e R$ 490,00 em cheques, que de acordo com o mesmo, seria usado para comprar uma moto em Feira de Santana.

Ao consultar seus dados, os policiais descobriram que o ex-policial já havia sido preso outras duas vezes, uma no ano de 2004 por envolvimento em um assalto ao Banco do Brasil e a uma casa lotérica no município de Itacaré e outra em setembro do ano passado quando foi flagrado com revólver calibre 38, além de diversas peças e documentos de veículos. Além de possuir duas passagens pela polícia, Gil José se envolveu em um acidente na BR 324 em fevereiro de 2011, quando dirigia uma Ford/Ranger de placa JPE 1389/BA.

Na ocasião, ele foi encaminhado com algumas lesões ao HGE e o veículo ficou retido no posto PRF. Posteriormente descobriu-se que o veículo acidentado tinha seus elementos de identificação adulterados, sendo o veículo verdadeiro o de placa LOR 4046/BA roubado em Salvador em julho de 2010.

O ex-policial informou aos PRFs que fora demitido da Policia Militar por envolvimento com grupos de extermínio. Envolvido, veículo e demais provas foram encaminhados a DRFR (Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos) na baixa do fiscal, em Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário