Um policial militar foi assassinado dentro de um supermercado no bairro de São Gonçalo do Retiro, em Salvador, no final da noite desta quinta-feira (15). De acordo com a delegada Francineide Moura, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o policial Joil Roque Viana Junior, 42 anos, que estava afastado da corporação, trabalhava como segurança do local.
Segundo testemunhas, cerca de oito homens estacionaram em frente à lanchonete e pelo menos um deles entrou disparando vários tiros. Houve correria entre os clientes e funcionários que trabalhavam no local, que fica na rua Direta de São Gonçalo. O PM foi atingido em várias partes do corpo e caiu ferido. Na fuga, um dos criminosos pegou a arma usada pelo policial e atirou até matá-lo. Segundo a perícia, o policial teria sido atingido por 12 tiros. A arma foi levada pelos bandidos.
Em depoimento à policia, testemunhas contaram que o policial chegou a atirar em pelo menos dois assaltantes. A polícia suspeita de que o policial tenha sido assassinado em represália à prisão de um traficante da região. Os criminosos, segundo os investigadores, desconfiavam que a vítima havia denunciado o traficante à polícia. Após ser posto em liberdade, este traficante teria ordenado a execução do policial. Informações do Correio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário