Foto: Reprodução Facebook
Dois adolescentes que participaram da tentativa de assalto que resultou na morte de uma universitária no bairro de Stella Maris, na Orla de Salvador, na manhã do último dia 6 foram apreendidos neste final de semana, de acordo com informações da Polícia Civil.
A apresentação dos jovens será feito na tarde desta segunda-feira (11), pela delegada titular da Delegacia de Proteção Turista (Deltur), Christiane Inocêncio Xavier, no edifício sede da Polícia Civil, na Praça da Piedade. Na ocasião, a delegada vai detalhar como foi feita a apreensão dos suspeitos de atirarem contra a estudante Natália Penhalosa Duarte, de 19 anos.
De acordo com informações preliminares da Polícia Civil, imagens do circuito de segurança de um condomínio localizado em Stella Maris, que mostra o momento da fuga dos infratores, após o crime, ajudaram a identificar e apreender os adolescentes.
O assalto
A universitária Natália Penhalosa Duarte e o namorado, identificado como Diego Matheus Mello Mendes, estavam na praia, atrás do Grande Hotel Stella Maris, quando foram abordados por dois homens, que anunciaram o assalto.
A jovem fez um movimento brusco para pegar algo na bolsa e um dos assaltantes disparou um tiro contra a testa dela. Natália foi socorrida ao Hospital Hélio Machado, em Itapuã, e transferida em seguida para o Hospital Geral do Estado. Ela ainda chegou com vida ao HGE, mas não resistiu.
A estudante morava em Manaus, onde estudava ciências biológicas na Universidade Federal do Amazonas, e participava de um congresso em Salvador. O assalto ocorreu por volta de 11h. A dupla fugiu após o disparo levando dois celulares e uma máquina fotográfica do casal.
Retrato falado e imagens de segurança
Um retrato falado dos assaltantes foi divulgado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) durante a noite do dia do crime. O namorado da vítima esteve no DPT fornecendo os dados necessários para a elaboração do retrato. As informações são do Correio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário