terça-feira, 27 de março de 2012

Motorista com sintomas de embriaguez bate em poste e fica preso às ferragens em Betim

O poste caiu sobre o veículo que teve a frente completamente destruída (Moises Silva/EM/D.A.PRess)
O poste caiu sobre o veículo que teve a frente completamente destruída
 Depois de bater o carro que dirigia contra um poste e ficar preso às ferragens, um idoso foi encaminhado para o Hospital Regional de Betim, na Grande BH, nesta terça-feira. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Juatuba que prestou socorro no local, Valter Batista de Souza, de 63 anos, tinha sinais de embriaguez, constataram os agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele sofreu trauma no rosto e contusão na pelve, além de escoriações e corte por todo o corpo.
A vítima perdeu o controle do Fusca que estava dirigindo e bateu em um poste na  Avenida Edmeia Matos Lazarotti, proximo ao supermercado Apoio Mineiro, por volta do meio-dia. Souza estava consciente no momento do resgate.

De acordo com  Ricardo Aparecido, filho do condutor do fusca envolvido no acidente, Valter Batista de Souza, 63 anos, estava indo pra a cidade de Igarape onde a familia tem um terreno e perdeu o controle da direcao do veiculo e bateu no poste. "A polícia pegou o telefone do meu pai, me ligou, como eu trabalho aqui perto cheguei quando meu pais ainda estava aqui. Meu pai estava indo sozinho para o nosso terreno, ai perdeu o controle e bateu no poste", relatou.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, segundo a Direção do Hospital Regional de Betim, Valter está respirando normalmente e tem o estado de saúde estável. Após uma primeira avaliação não foi constatada nenhuma lesão. 

No local compareceram a Polícia Militar, o SAMU, a Transbetim e a Cemig.  A Transbetim sinalizou o local com fitas amarelas. A Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG)  isolou a área. O incidente nao causou congestionamento nem a falta de energia na região. De acordo com os técnicos da Cemig que estavam no local, a empresa tem o prazo de quatro horas para efetuar a troca ou arrumar o poste.  Ainda de acordo comos técnicos, a região não ficou sem energia porque os fios se mantiveram intactos.

(colaborou Alice Brito)

Nenhum comentário:

Postar um comentário