quinta-feira, 22 de março de 2012

Estudante de 15 anos é agredido em colégio após assumir ser gay

Um estudante gay de 15 anos de um colégio estadual de Santo Ângelo, no Rio Grande do Sul, está há uma semana sem assistir aula, após ser agredido por um colega de sala. O caso foi registrado na última terça-feira (13) pela Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) da cidade gaúcha como como lesão corporal.
 
O que motivou a violência, segundo o agredido, foi pelo fato de ele ter assumido a sua orientação sexual abertamente na unidade onde começou a estudar este ano. A vítima contou ainda em depoimento que primeiro passou a sofrer bullying homofóbico, mas as provocações verbais culminaram com as agressões físicas.
 
"Ele me deu uma rasteira e me derrubou no chão, começou a me chutar e a me dar socos. Peguei um lápis para me defender, pois ele ameaçou me dar uma facada. Se a diretora da escola não tivesse chegado para me socorrer, talvez isso tivesse acontecido. Tive ferimentos na perna esquerda e nos lábios. A orelha esquerda ficou um pouco deslocada e roxa. Naquela noite, fiquei muito mal e queria me matar. Tentei até cortar meus pulsos. Um dia depois, fui ameaçado de morte por outro colega na rua. Estou com muito medo”, relatou.
 
A escola suspendeu o agressor até esta quarta-feira (21) e ele será encaminhado a atividades didáticas e pedagógicas. Já o adolescente agredido será transferido para a rede particular de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário