quinta-feira, 15 de março de 2012

Carregador é atropelado por ônibus em cima de viaduto

Ney Silva/Acorda Cidade

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

 
O carregador de caminhão Inácio Amorim de Oliveira, de 62 anos, que reside no bairro Sim, em Feira de Santana foi atropelado na manhã desta quinta-feira (15), no viaduto Francisco Pinto, no cruzamento das Avenida Getúlio Vargas e Eduardo Fróes da Mota (Contorno).
 
Ele sofreu Traumatismo Crânio Encefálico (TCE) e depois de ser socorrido por uma equipe do Samu foi levado para o pronto-socorro do Hospital Geral Clériston Andrade.
 
Segundo pessoas que passavam pela Getúlio Vargas, o acidente ocorreu por volta das 8h quando o motorista do ônibus da empresa Princesinha (placa DAH- 5821), que seguia com destino a localidade de Lagoa das Pedras, região do bairro Santo Antônio dos Prazeres, freou bruscamente para evitar o atropelamento vindo a passar para a pista contrária do viaduto.
 
O impacto do atropelamento foi tão forte que o vidro dianteiro direito do ônibus quebrou. Os estilhaços ficaram espalhados na pista
 
 
O radioamador Flávio Lima, que estava próximo ao viaduto, disse que não viu o momento do acidente, mas ouviu o barulho do impacto. Segundo ele, a vítima teria se jogado da defensa (estrutura de concreto que separa a pista do local de circulação de pedestres).
 
A suspeita é que ele tenha cometido ato de suicídio. "O correto era ele passar pela lateral destinada aos pedestres e não atravessar o viaduto", afirmou.
 
Segundo Flávio o motorista agiu corretamente por ter freado e desviado o ônibus, pois essa ação evitou uma tragédia. "Havia pessoas dentro do ônibus que poderiam se ferir caso o ônibus virasse", disse.
 
 
A cobradora do ônibus, Sirlene Pereira dos Santos contou que o acidente ocorreu de forma muito rápida. "Ele atravessou a pista do viaduto sem olhar e não foi possível o motorista parar e evitar o acidente", disse.
 
As duas pistas do viaduto ficaram interditadas por quase uma hora. Os carros que vinham da Getúlio Vargas e da Avenida Nóide Cerqueira tiveram que ser desviados para a Avenida Eduardo Fróes da Mota (Anel de Contorno).
 
Fotos: Ney Silva/Acorda Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário