sábado, 11 de fevereiro de 2012

OAB-BA vai mover ação contra amazonense que falou em 'dinamitar' a Bahia

Foto: Reprodução/Facebook

O presidente da Ordem dos Advogados Do Brasil, seccional Bahia, Saul Quadros, disse ao "Terra Magazine" que a entidade irá tomar "providências legais" contra a amazonense que disse no Facebook que deveriam "dinamitar" a Bahia . Quadros classificou a declaração de Silvia Fernandes como "infeliz".

Com a repercussão do episódio na internet, Silvia pediu desculpas e disse que estava arrependida, declarando que fez o desabafo por estar com "pura raiva da greve" de policiais militares que acontece na Bahia.

" houve uma deliberação do conselho. Tivemos uma reunião do nosso conselho seccional, assim que soubemos das declarações. Vamos tomar providência de ordem legal, semelhante a que foi adotada em Pernambuco. Estou com o meu pessoal da área de direito penal estudando o caso. Esse é um tipo de racismo. Ela (Silvia) pode se arrepender. Minimiza, mas não apaga o que fez. Essas coisas não podem passar em branco. Senão, tornam-se um estímulo à repetição", disse Quadros, lembrando o caso de Mayara Petruso, quando a OAB-PE moveu ação contra a paulista.

O presidente da OAB-BA acredita que é hora da população começar a ter mais responsabilidade no uso das redes sociais. "Eu tenho perdido dias e noites na tentativa de uma composição para resolver o problema (greve) da Bahia. Graças a Deus, hoje, pelo menos, 80% do efetivo policial está nas ruas. pequeníssimas resistências no interior. Graças a um esforço enorme que a Ordem dos Advogados fez, juntamente com a Arquidiocese de Salvador e a Defensoria Pública. Uma moça como essa, que está de fora, vem e uma declaração infeliz", concluiu.

Declarações na internet
No texto publicado no último dia 7, Sílvia Fernandes (Sheeva) diz que a Bahia deveria ser dinamitado e devolvida à África. Além de fazer referências à greve dos PMs, a internauta, que diz ser moradora de São Paulo, critica a música baiana e fala que os "baianos q não fazem o tipo Axé sempre debandam", destacando que nem mesmo a cantora baiana Pitty quer morar [na Bahia]". Na conclusão, Sheeva revela sua indignação sobre a cobertura da greve feita pela imprensa: " ocupou tempo demais na mídia. Chega!!!", desabafa. (Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário