quinta-feira, 28 de abril de 2016

PM descobre casa que fabricava armas de fogo

Uma residência onde eram fabricadas armas de fogo, no bairro Sol Nascente, em Juazeiro, no norte da Bahia, foi fechada por policiais militares da 75ª CIPM/Juazeiro. O caso aconteceu no fim de semana, mas só foi divulgado nesta terça-feira, 26, pela assessoria da PM.
Segundo a PM, uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 75ª recebeu uma chamada do Centro Integrado de Comunicações (CICOM), que havia um suposto caso de violência doméstica. Chegando ao local informado, foi constatada a veracidade do fato, porém o autor fugiu do local deixando a vítima com escoriações.
Na revista da casa, os PMs descobriram que o agressor possuía uma pequena oficina onde fabricava armas de fogo. Foram encontradas quatro coronhas, oito canos, dois mecanismos de disparos, molas, espoletas, chumbo, 40 cartuchos de diversos calibres e toda a ferramenta utilizada na fabricação e montagem das armas, como máquina de solda, furadeira e ferramentas diversas. A vítima e todo o material a foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil de Juazeiro. A Tarde

Cabrito com características humanas nasce em fazenda e assusta a população

O nascimento de um cabrito com rosto e corpo aparentemente humanos deixou os moradores de uma cidade de cabelo em pé. O animal nasceu em uma fazenda na região de Kota Tinggi, em Johor, no sul da Malásia, e não sobreviveu. As fotos dele, porém, foram compartilhadas no Facebook e viralizaram. As informações são do site Asian Correspondent.

De acordo com o veículo, o dono da fazenda ficou horrorizado ao descobrir que uma de suas cabras havia dado à luz um filhote que parecia humano. Ibrahim Basir, de 63 anos, disse que foi o sócio dele, Jamaludin Abdul Samad, de 50 anos, que fez a descoberta na última sexta-feira.

“Quando fui verificar, fiquei bastante chocado, mas fascinado também como o rosto, nariz, pernas curtas e até mesmo a condição do seu corpo mole parecia ser um bebê humano", disse Ibrahim.

O corpo do animal foi entregue ao Departamento de Serbviço Veterinário local para ser examinado. Fonte: Extra.

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Cientistas descobrem acidentalmente como fazer baterias durarem 400 vezes mais

Smartphones, tablets e outros aparelhos tecnológicos necessitam de recarga de bateria – muitas vezes com maior frequência do que desejamos, não é? Hoje, a maior parte delas é feita de lítio líquido, substância que corrói a bateria e diminui a sua vida útil.
Porém, pesquisadores da UC Irvine, universidade na Califórnia, nos Estados Unidos, parecem ter descoberto uma solução que não dá “vida eterna” à bateria, mas faz com que rendam pelo menos 400 vezes mais. As informações são do site Popular Science.
Segundo descobriram de maneira acidental, ao trocar o lítio por uma mistura de nanotubos de ouro banhados em gel eletrolítico a bateria pode ser recarregada mais de 200 mil vezes e vai perder somente 5% de sua capacidade total.
A ideia original era, na verdade, fazer um componente que usasse gel eletrolítico em vez de líquido para ajudar na recarga, pois o lítio líquido é mais inflamável e sensível à temperatura. Foi então que o substituíram por um gel espesso. “Não entendemos o mecanismo completamente ainda”, admitiu Reginald Penner, líder da pesquisa.

Cerca de 2 mil jovens são infectados por HIV a cada dia, alerta levantamento da ONU

Por dia, cerca de 2 mil jovens são infectados por HIV. Estimativas indicam que indivíduos de 15 a 24 anos somam mais de um terço de todas as novas infecções pelo vírus entre os adultos. Nessa mesma faixa etária, apenas 36% dos rapazes e 28% das jovens possuem informações precisas e claras sobre o HIV.
Embora vulneráveis, em muitas nações, a população mais nova não é contemplada por políticas de combate ao vírus que incluem educação sexual e serviços de saúde reprodutiva.
A situação se agrava em países de média e baixa renda, onde 22 milhões de pessoas vivendo com HIV – e que deveriam receber terapia antirretroviral segundo padrões da Organização Mundial da Saúde – continuam sem acesso ao tratamento adequado.

Homem dorme embaixo de caminhão e morre atropelado em Irecê

Um homem de prenome Hernandes morreu após ser atropelado por um caminhão no início tarde desta quarta-feira (26),  nas imediações do Mercado Municipal, o ‘Mercadão’, em Irecê.  Segundo testemunhas, ele estava deitado embaixo do veículo estacionado, quando o motorista deu partida.

O acidente foi por volta das 12h, no centro da cidade. A Polícia Militar isolou a área para a perícia. O motorista do caminhão não aguardou a chegada da polícia e por isso ainda  não foi conduzido à delegacia para ser ouvido.

O caso deve ser registrado como homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. O motorista alegou para populares que não viu a vítima deitada no local. Líder Notícias.

Família de Irecê procura por aposentado desaparecido


Um aposentado de 75 anos está desaparecido há cerca de 24 dias da cidade de Irecê. A informação é de que o mesmo saiu para sacar um benefício da aposentadoria no Banco do Brasil, e não mais retornou.
O idoso utiliza uma bengala para se locomover.
Quem souber do paradeiro do aposentado, pode ligar para o (74) 3641 8567 ou (74) 99941 5151.
CENTRAL NOTÍCIAS

terça-feira, 26 de abril de 2016

SERRALHERIA MOURA


Brasileiro trabalha, em média, 11 horas por mês só para pagar conta de luz

Foto: Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas
Para pagar a conta de luz de uma casa que possui uma pequena geladeira, algumas lâmpadas e uns dois ventiladores, um brasileiro que ganha um salário mínimo precisa trabalhar 11,1 horas, ou seja, pouco mais de uma jornada completa de trabalho. Enquanto isso, no Canadá, um trabalhador que recebe o piso salarial precisa de apenas 1,6 hpra para arcar com a mesma conta de luz. A estimativa integra um estudo do Instituto de Desenvolvimento Estratégico do Setor Energético (Ilumina), a partir de dados de 23 países. O levantamento usou como base dados da Agência Internacional de Energia (AIE) e dos países membros da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Na pesquisa, o Brasil surge como o país onde o consumidor que ganha um salário mínimo tem de trabalhar o maior número de horas para pagar suas contas de energia. "O Brasil é o país com a energia elétrica mais cara entre os países listados", ressaltou o diretor do Ilumina, Robero D'Araujo. A carga de impostos do setor elétrico é outro ponto em que o Brasil lidera. Enquanto na Espanha os impostos representam apenas 26% do total da conta, no Brasil, o peso tributário varia de 28%, para quem consome até 300 kWh/mês, até 46%, acima desse volume. bn

Rival do Uber está chegando com preços ainda mais baixos

Foto: Divulgação
Se o valor do Uber já faz toda a diferença como alternativa aos táxis comuns, prepare-se: vem aí outra empresa que promete preços ainda mais competitivos.
É a Cabify, uma companhia espanhola e de tecnologia, assim como o Uber, que desembarca no Brasil em maio, começando pela cidade de São Paulo.
A boa notícia é que ela promete oferecer um serviço de qualidade e um preço atraente tanto em relação ao Uber, quanto aos táxis.
O valor de cada corrida será calculado com base na distância que será percorrida.
O preço exato é informado ao cliente pelo aplicativo do Cabify.
O tempo do percurso não é relevante na cobrança, somente a distância.
O Uber, assim como os táxis, cria seus preços com base nesses dois quesitos, além da tarifa-base. CONTINUE LENDO